quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Sobre: Assisti Death Note. E agora?

Aviso: O texto a seguir contém spoilers.

Depois de se passar um tempo super gigante, eu cedi e assisti Death Note. Um anime que todos me recomendavam, então... Para eu ceder tive que esperar o pacto fazer efeito e eu adentrar no maravilhoso mundo das férias.
Aí, eu já começo a assistir com uma grande expectativa.
E caramba...
Eu já havia assistido os dois primeiros episódios, mas assisti eles novamente. Então tive a grande revelação: Realmente, é um anime incrível.

Para quem não sabe sobre o plot, rapidamente: Death Notes - como o próprio nome diz, Captain Obvious! - são cadernos que 'matam' pessoas cujo nome estejam escritos nele. Há toda uma burocracia e regras em torno disso, obviamente. Um desses cadernos cai nas lindas mãos de Light Yagami, aquele estudante "fodão" que ao descobrir a força do caderno usa ele para matar criminosos e atingir o ápice: Ser o mais fodão. Ele quer ser deus, mamãe!

Digamos que ele quer ser o girombudo da história toda.
 E então a puliça acha isso uma barbaridade... E começa a busca pelo querido Kira, que vem de Killer, e é o nome que o assassino de assassinos ficou conhecido. 
Ah meus queridos... Como eu amo jogos mentais, pessoas mentindo e enganando, manipulando e a coisa toda, amei esse safado do Light. Ele mentiu pra dedéu, fez carinha de santo e a coisa toda. O pai dele sendo chefe de investigações na polícia, propiciou aquele circo todo montado pra alguém só chegar e tacar fogo.

E aí? O que falta nessa história? Um adversário a altura, obvio. E aí vem ele.. L. O fodão. O pica das galáxias em níveis de fodencia. 

De boas aqui comendo doces bagarai
Aí o Light tranca o c*, né. Vem um cara fodão, que parece ler e adivinhar todos os planos do Kira... E estragar o plano de Light pra fazer todos verem a luz de Jezuiz. [caralho esse trocadilho foi foda hein *palmas*]

E então meus amigos, começa a brincadeira de quem é mais fodão que quem. Eles conversam através de telepatia deduções, e um adivinha o movimento do outro. L, que não é bobo nem nada, já desconfia que o inocente e prestativo Light não é rosa que se cheire.

e morreu...

Com isso Light fica nervosinho e vê que o único modo é matar L. Mas ele precisa de um nome, e o cara não deu seu nome real. Então.. FUDEO

Mas foi aqui que eu comecei a afundar no anime. Eles inseriram outros personagens, no caso, a Misa-Misa. Agh, tenho que resolver esse probleminha com personagens femininos, que são sempre tão mal trabalhados e estúpidos. Entra essa guria, meio do nada, com um caderno, com olhos de shinigami e a porra toda, encontra o Light e se oferece, literalmente, pra ele. Ok... Ele usa ela, como bom cafajeste que ele é.

#éNóis #MisaMisa


Aí... Acontece uma porrada de coisa e o que eu não desejava que acontecesse aconteceu. 
PORRA, eles me matam o L no meio da temporada...
NOOOOOOOOOOOOOO



O personagem era maravilhosamente rico. Poderia ter sido explorado de uma forma bem melhor. Mas ok né.
O Light consegue matar ele e tirar a enorme pedra do seu sapato de ação. Se o anime tivesse terminado ali, todas as pontas estariam amarradinhas e bonitas. E tudo bem... MAS NÃO. NÃO MEUS AMIGOS. ELES ME ARRANJAM D-O-I-S "SUBSTITUTOS" para o L.

Near, ou N, e Mello, que amava um chocolatinho

Sim, foram necessários dois personagens pra suprir o buraco que o L deixou, sendo que um deles é quase a cópia em miniatura do próprio. 

Nesse ponto... A qualidade do anime cai mais um pouco. Não estava como no inicio, provocando e instigando, mas somente levando os acontecimentos calmamente. Sem pressa...
Mas eu, a essa altura, queria ação. Queria ver o negocio pegando fogo, tá ligado? 

E isso aconteceu nos dois últimos episódio. Ou, devo dizer no penúltimo.  

Hora de medir as girombas!!!
E aí, assim, o Kira/Light acaba rodando. Tsc... Era óbvio que ia acontecer, mas o modo que rolou foi bacana. Ele perdeu a guerra por subestimar a capacidade do Near. Ele, assim como eu, assim como a nação, pensava que ele não chegava aos pés do injustamente falecido L. E nós todos tomamos no "zóio" com isso.

"Não contavam com minha astucia!"
E aí meus amigos, o Light até tenta fingir de santo, mas não dá. Ele chuta o balde e diz que é o Kira mesmo, que matou todo mundo e fez a porra toda, e foda-se. Ele quer ser deus mesmo e todo mundo é otário por ter caído na dele. Eu tava aplaudindo quando ele levou uns tiros... E depois fugiu, ainda assim fugiu. Não se rendeu.


We are champions tocando ao fundo
E assim, ele morre, a última imagem que vê é o L. O L era sua metade, querendo ou não. E isso é tão gay e tão lindo, estou chorando, com licença.
Isso aqui durante toda a história


Mas a nota do anime é 9/10. Não merece um 10 pelo buracão no meio, but merece o 9 pelo conjunto do enredo, animação, trilha sonora incrível... E é isso. Na batalha de girombas, quem venceu foi o Near.



See ya!

0 comentários:

Postar um comentário

E ae! Quer me xingar, ou dizer o quão incrível sou? Vá em frente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...